domingo, 8 de março de 2009

Hannah Dakota Fanning!

(Spoiler: Lua Nova)





Oi pessoal!

Há alguns dias foi confirmada a participação de Dakota Fanning em New Moon, a continuação do filme Crepúsculo, como Jane. Sim, esse é um motivo de comemoração! Para todos que, assim como eu, querem um Lua Nova melhor, é boa a notícia de que teremos atores tão bons como Dakota no elenco!
Dakota nasceu em Conyers, Georgia, USA. Em 23 de fevereiro de 1994, tendo seu primeiro trabalho para o cinema em 2001 como Lucy Diamond Dawson em "I Am Sam". Antes disso Dakota já havia tido oito participações em seriados de televisão como "ER", "CSI" e outros.
Segundo o IMDB, Fanning já teve 36 produções como atriz ou dubladora. E tem dois projetos à caminho: "Lua Nova" (uhul!), e "The Runaways". Nesses dois, Dakota irá contracenar com Kristen Stewart.
Entre seus maiores sucessos estão filmes como "A Guerra dos Mundos", "O Amigo Oculto" e "A Teia de Charlotte" (tradução livre). Dakota também teve papel na última temporada do seriado "Friends". Ela já foi nomeada a 16 prêmios como atriz, e ganhou outros 16.
Dakota tem uma irmã mais nova, Elle Fanning, que está seguindo os passos da irmã e já tem 27 trabalhos como atriz em seu currículo, tais como os filmes "Deja Vu", "Babel", entre outros. As irmãs contracenaram em "I Am Sam", "Taken" e "Tonari no Totoro".
Dakota aprendeu a ler aos 2 anos de idade. Aos treze anos entrou no Nono ano (antiga oitava série, nos Estados Unidos seria o primeiro ano do High School). É líder de torcida na escola onde estuda, escoteira e faz parte da Cruz Vermlha. Toca violino e gosta de tricotar. Ela tricotou uma toalha para Tom Cruise que a deu um celular em seu décimo primeiro aniversádio, e um ipod durante as filmagens de "A Guerra dos Mundos".
Fanning é fã dos vestidos de "Belle of the Ball", e já os usou em premieres. Além disso, foi ela quem escolheu seu figurino no filme "Push", algumas das roupas já eram suas.
Ao receber um prêmio da Broadcast Film Critics Association, ela era tão pequena que para alcançar o microfone em seu discurso, Orlando Bloom a segurou. E a pequena atriz conta seu segredo, diz que para filmar as cenas triste de "I Am Sam" lembrava-se de seu peixe dourado, Flounder, morrendo. Ela admira muito as atrizes Maryl Streep e Hilary Swank.
Fanning não tinha lido a Saga Crepúsculo ao fazer o teste para Jane, mas diz que o quis fazer pois adora o elenco e o filme. Para ela a parte mas triste ao fim de um filme é dizer tchau ao elenco.
E então? O que vocês acham? Dakota fará uma boa Jane? Tenho que lembrar que além de seus grandes talentos para a atuação, a semelhança física de Fanning e da personagem é muito
grande.





















A foto da esquerda é de Dakota e Elle Fanning, nessa ordem. A da direita é de Dakota Fanning no filme "Push".


Beijos!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Kristen Stewart - Odeiam-na ou Amem-na

Sem Spoilers ;)

Kristen Stewart, é a atriz estadunidense de 18 anos que interpreta Isabella Swan em "Crepúsculo" (s2). Kristen ficou famosa por interpretar também Sarah Altman, em "O Quarto do Pânico" ao lado de Jodie Foster. Além desses, Kristen já fez, pelo menos, outros 20 filmes. Mas alguns fãs de Crepúsculo insistem em rotulá-la como Bella Swan. (Não me matem fãs de Crepúsculo! Eu também amo Crepúsculo demais do fundo do meu coração! Mas vamos dar uma generalizada por enqüanto. hehehe).

Um bom ator não tem que ficar falando coisas para agradar os outros, então Kristen não tem que ficar falando por aí que ama Crepúsculo e que ama os fãs de Crepúsculo, pois antes de ser Isabella Swan, Kristen é uma atriz. Ela fez mais de 20 filmes!! Como ela vai espalhar por aí que ama todos os 20 filmes e todos os fãs de todos os 20 filmes!? Antes sinceridade que hipocrisia! Além do mais, niguém xinga o Taylor Lautner porque ele não sai espalhando que ama os fãs de sharkboy!!!

As pessoas se acostumaram demais com esses atores "Disney-like". A Kristen não ficar dando uma de santinha dizendo pras crianças não usarem drogas, não ingerirem álcool ou não fazer sexo antes do casamento não é motivo para odiá-la! Kristen não é uma atriz hipócrita e muito menos modelinho hollywood. Ela está lá pra atuar e não pra servir de bom exemplo!

Outro motivo de ódio à atriz, é o fato dela não querer namorar Robert Pattinson. Pelo menos eu já ouvi várias "fãs" falarem coisas do tipo "O Robert Pattinson dando mole e ela não larga do Michael", não tem nem o que falar, não é gente! Ela não tem nada que largar o namoro de dois anos pra ficar com o cara que as fãs acham que ela deve ficar, né! Mas esse motivo só perde em idiotice para o daquelas que ficam com ciúme da Kristen, achando que ela fica dando em cima do Rob nas filmagens e depois dá fora nele, ou pior aquelas que acham que vão casar com o Robert então ninguém pode encostar nele. A Kristen está fazendo o trabalho dela! Ela foi paga pra fazer isso!

Tudo isso sem contar que a Kristen é uma atriz incrível! Seus trabalhos em filmes como "O Quarto do Pânico" e "Na Natureza Selvagem" são maravilhosos! E em "Cake Eaters", filme que ainda irá estrear nos EUA e não tem estréia prevista para o Brasil, Kristen já recebeu ótimas críticas.

Kristen Stewart, odeiem-a ou amem-a, ela vai sempre ser brilhante!