sábado, 12 de julho de 2008

Nossa... Faz muito tempo que eu não posto sobre livros.... Mas, hoje, como eu não tinha nada para fazer eu resolvi falar sobre um livro que ainda não terminei de ler, mas eu já percebi que é um livro que todo mundo deveria ,pelo menos, tentar ler.

O Vendedor de Sonhos
Esse livro escrito pelo psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury já vendeu mais de 7 milhões de cópias só no Brasil. Ele conta a história de um misterioso homem que, depois de mudar a cabeça de um suicida, começa a chamar seguidores para, assim como ele, vender sonhos. E proclama a todos, que as sociedades modernas estão se convertendo num "hospício global". A pergunta chave é: Ele é um sábio ou é um louco?
É um livro que, até onde eu li, não tem como forte a ação ou a aventura, mas me ensinou muitas coisas que eu nunca parei para pensar. É um livro que, a cada página que se lê, novos questionamentos surgem a nossa mente. Eu recomendo a todos.

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu não li.
    E pra ser sincero, não me apeteceu a história.
    Nada contra, mas acho que alguns ensinamentos em livros que andei lendo são meio "lugar comum". Servem para uns, não servem para outros.
    Porém, não acho que não seja válida a transmissão de uma experiência bem sucedida.

    ResponderExcluir

e aih? oq você acha?